domingo, 27 de agosto de 2023

… acabou-se o que era doce !

… sabem, aquele sonho de deixar as crianças a brincar e ficar à beira-mar, ouvindo o mar, bebendo um sumo natural fresco, e a comer um petisco?… eu já realizei esse sonho, mas já acordei…
… juro que eu imaginava isso impossível… desde que os filhos nasceram que eu não conseguia desligar; mas, nesse meio tempo descobrimos um lugar incrível: a praia!… a dica vale até para os pais que não gostam da praia, têm aflição com a areia, odeiam o sol: vale a pena!
… além dos momentos de calmaria para os pais, que passam o ano todo na correria com os filhotes, ao sair da praia é banho e cama!… querem coisa melhor do que uma atividade que lhe consome energia e ainda nos dá sossego?
… é óbvio que não dá para desligar o radar a 100%, ainda mais nas férias… praias lotadas, muita gente para lá e para cá, além do perigo da água se não tiverem cuidado… mais uma boa notícia aqui: é uma aprendizagem!… quando fomos as primeiras vezes para a praia era complicado… eles queriam ficar o tempo a correr entre a areia e a água; não contentes, queriam um pai a tira-colo o tempo todo… após diversas idas e vindas ao litoral, eles foram criando confiança e descobrindo que não precisam dos pais o tempo todo, que estão na praia outras crianças para brincarem e que os pais não vão desaparecer… ocasionalmente procuram os pais para ver se eles ainda não foram abduzidos.
… agora o cenário é perfeito: os três fedelhos já não querem passar as férias com os  pais!… têm vida própria e independente... finalmente sós! (este ano, para o ano logo se vê!)
... alterado e adaptado à situação atual (2023)
... autor desconhecido (se porventura conhecerem o dito cujo, agradeço que me avisem, para postar os créditos merecidos!)

0 comentários::

 
;